Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Março de 2008 às 21:28

    Imprimir


O abastecimento de valores será realizado normalmente sem a interferência do movimento grevista dos vigilantes para que o funcionalismo público tenha acesso ao pagamento da folha referente ao mês de fevereiro. O acordo foi firmado na tarde de hoje após reunião do comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, e uma comissão de representantes da categoria.

Uma comissão, formada por pelo menos 10 representantes do Sindicato dos Vigilantes, discutiu a situação por mais de uma hora no gabinete do comandante geral, em Cuiabá, na tarde de hoje (03.03). Os representantes ratificaram ainda que irão manter o efetivo determinado judicialmente de 30% do total de cinco mil homens, trabalhando.

Após a reunião, a comissão se deslocou para outra reunião, dessa vez, com representantes do sindicato patronal. O movimento grevista teve início na segunda-feira (02.03). Por causa da paralisação, agências bancárias suspenderam o expediente e apenas os terminais de auto-atendimento e os caixas eletrônicos foram mantidos em funcionamento. Coronel Campos Filho chegou a anunciar hoje que, caso fosse necessário, a PM iria realizar comboios para garantir o transporte dos valores para evitar prejuízos a população. “Houve boa vontade e a garantia de que o movimento será pacífico durante o transporte”, explica.

O temor aumentou depois de um incidente registrado pela manhã na área central. Membros do movimento grevista chegaram a murchar os pneus de dois carros-fortes na avenida 13 de Junho, imediações do Ganha Tempo.

O coronel Campos Filho lembrou ainda que haverá viaturas em frente às unidades bancárias e percorrendo os trechos onde se concentram os caixas eletrônicos. Até o momento a Polícia Militar registrou uma ocorrência de assalto no perímetro de uma agência, ontem (02.03), no bairro Boa Esperança. No entanto, os dois criminosos, além de R$ 750 e o veículo da vítima, um Fiat Tempra, foram recuperados menos de duas horas depois. Coronel Campos Filho fez questão de salientar que a PM está sempre aberta ao diálogo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184760/visualizar/