Mato Grosso terá fiscalização volante para combater sonegação fiscal
Em audiência realizada hoje com o governador Blairo Maggi, o secretário estadual de Fazenda, Éder de Moraes Dias apresentou ao governador a proposta de equipes de fiscalização volante nos trevos do Lagarto, Juína, Jangada e Chapada dos Guimarães para operações móveis. “Vamos utilizar um modelo híbrido de fiscalização, unindo a verificação física e volante com os sistemas de controle existentes”, disse.
Durante a reunião foi discutida também a reativação do Posto Fiscal Flávio Gomes (saída para Rondonópolis), desativado em 1º de outubro de 2007. De acordo com Éder Moraes, o governador deu sinal verde para a proposta e o posto deverá ser utilizado como ponto estratégico para fiscalizações nas operações internas já a partir de meados deste mês.
De acordo com Éder Moraes, a fiscalização se tornará mais efetiva no Estado. “É que as ações fiscais contarão com o envolvimento de outros órgãos, como Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e Delegacia Fazendária”, destacou.
O secretário de fazenda entende que a parceria da Sefaz/MT com órgãos e entidades é imprescindível para tornar mais austera e efetiva a defesa da ordem tributária em Mato Grosso. Pois alguns setores estariam enfrentando concorrência desleal no estado.
Comentários