Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Março de 2008 às 09:13
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, entregou na tarde desta segunda-feira (03.03), as obras de reforma da Delegacia e Cadeia Pública do município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte). O objetivo é oferecer melhor estrutura de trabalho para os policiais e também melhores condições de atendimento à população.

O prédio da Delegacia que abriga também a Cadeia Pública recebeu uma reforma geral. Foram trocados os pisos, telhados, feita nova pintura e reforma nas salas, cozinha e banheiros da unidade policial.Foram feitos também serviços na fiação elétrica e hidráulica e ainda foi realizado investimento na segurança do prédio. As obras tiveram duração aproximada de um mês.

O anexo da Cadeia Pública foi beneficiado com a instalação de consertina (espécie de fio enrolado que impede a fuga de presos, composta de lâmina de aço e fio espiral flexível, em lugar do arame farpado), reparos nas paredes, manutenção da rede elétrica e hidráulica, além de pintura. De acordo com o superintendente de Cadeias do Sistema Prisional, Claudiomiro Messias, as melhorias no prédio propiciam um ambiente favorável aos reeducandos.

O diretor geral da Polícia Civil, José Lindomar Costa lembrou que o prédio antigo tinha uma aparência feia e que não condizia com um órgão público. Agora, disse ele, “o prédio passou por uma transformação total, proporcionando aos servidores da delegacia e às pessoas um ambiente agradável, limpo. Bastante confortável para atender o cidadão”, ressaltou Costa.

Na ocasião, o secretário Carlos Brito, destacou que em sua gestão na Sejusp, procurou dar condições melhores para que as polícias desempenhassem suas funções e ressaltou as iniciativas, a exemplo da Fundação Nova Chance, que visa dar oportunidades aos detentos, o trabalho integrado dos organismos de Segurança Pública e o encaminhamento de diversas ações na pasta. “Procuramos dar condições mais dignas aos servidores e um ambiente adequado aos presos”, disse Carlos Brito.

A delegacia de Chapada dos Guimarães, em 2007, foi responsável pelo atendimento de 1.630 ocorrências (Boletins de Ocorrência) e efetuou 101 prisões. Em 2008 (mês de janeiro) já registrou 107 boletins de ocorrência e prendeu seis criminosos. Outras reformas estão em execução no Estado, também com recursos de Justiça e Secretaria de Segurança (Sejusp). Passarão por reforma cerca de 15 delegacias, maioria instaladas no interior do Estado. O investimento está avaliado em R$ 769 mil.

Estiveram presentes também o prefeito de Chapada dos Guimarães, Gilberto Melo, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Arilton Azevedo Ferreira, a diretora-adjunta da Polícia Civil, Thaís Camarinho, o diretor metropolitano da Polícia Civil, Jales Batista Silva, o delegado regional de Várzea Grande, Antonio Carlos Garcia e outras autoridades locais.

CISC – A população do município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao Sul), foi beneficiada com a construção de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC). A obra foi entregue no sábado (01.03) pelo secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito, na presença de diversas autoridades. O Governo do Estado por meio da Sejusp irá entregar ainda este ano as obras de mais sete Centros Integrados de Segurança e Cidadania (CISC’s), que irão contemplar os municípios de Nova Mutum, Colniza, Comodoro, Jaciara, Guiratinga, Tangará da Serra e Juína.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184857/visualizar/