Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Março de 2008 às 08:53

    Imprimir


Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira (3) após quebrar várias imagens de santos na Catedral São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Segundo uma funcionária que trabalha na secretaria da igreja, que preferiu não se identificar, o homem entrou por volta das 16h15 e quebrou a maioria das imagens da paróquia.

Desde a destruição, parte dos integrantes da Vila da Fortaleza Norte tenta juntar forças para reconstruir a paróquia. A igreja estava fechada no momento do ataque e ninguém ficou ferido. “Ele arrebentou a grade de entrada e quebrou vários santos. Eram imagens antigas, algumas centenárias”, disse a funcionária. Pelas contas preliminares, foram de 10 a 12 imagens destruídas.

Os trabalhadores que estavam restaurando o telhado da igreja escutaram o barulho e quando entraram o estrago já estava feito. “Nunca vimos esse homem. Acho que pode ser problemático. Ele ficava falando sozinho”, disse a funcionária.

A Catedral São José fica na Praça Oito de Janeiro, no Centro de São José dos Pinhais. De acordo com a Polícia Militar, o homem afirmou ter 46 anos e apresentava distúrbios mentais. Ele tem estatura mediana, é loiro, usa cabelos compridos e tem barba. Na cabeça ele usava uma faixa amarrada.

Segundo o policial militar Célio Agostinho, o homem foi encaminhado para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São José dos Pinhais, de onde seria levado para um hospital psiquiátrico. “Nestes casos, quando a pessoa apresenta problemas mentais, a delegacia não aceita e é preciso encaminhar para um hospital”, explicou Agostinho.





Fonte: RPC Paraná

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184860/visualizar/