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Brasil está inserido em contexto estratégico global de companhia líder mundial
A Zoetis Brasil está inserida num contexto estratégico global da companhia em investir e crescer em mercados emergentes, cuja participação é de quase 30% da distribuição do faturamento total da empresa e ocupa o 2.° lugar no ranking interno de vendas em toda a operação mundial da Zoetis. À frente do Brasil nesse ranking estão somente os Estados Unidos. “Sabemos que o Brasil é importante para os objetivos de negócio da companhia. Por isso, nossa atuação junto aos clientes e ao mercado de saúde animal será ainda mais valorizada como empresa independente, afirma Jorge Espanha, diretor-presidente da Zoetis Brasil.
Há cerca de oito anos sob o comando de Espanha, a companhia também se destaca entre as dez principais empresas do mercado de medicamentos veterinários. “Nossas conquistas são resultado do trabalho permanente de nossa equipe, da execução de um planejamento estratégico eficiente e do excelente desempenho de colaboradores comerciais e técnicos”, comemora Espanha.
O Brasil pertence ao CLAR (Canadá e América Latina) e representa 41% do faturamento desta região. A região, por sua vez, representa 19% do faturamento global da companhia. “Acreditamos na capacidade produtiva do Brasil e em novas oportunidades de crescimento. Para atender essa demanda, iremos reforçar nosso programa de visitação, continuar capacitando nossa equipe e levando informação qualificada e ferramentas de suporte aos nossos clientes, por meio de um plano consistente e sustentável de negócio”, complementa Espanha.
Espanha está à frente de um time de 750 colaboradores nas áreas técnicas, de vendas, fábricas, regulatório, serviço ao cliente e marketing, entre outras. Com duas unidades industriais, em Campinas e Guarulhos, a companhia oferece 179 produtos veterinários, compondo 300 apresentações.
Em uma área construída de 36 mil metros quadrados, a manufatura de Guarulhos tem capacidade de produzir 325 milhões de formas farmacêuticas, sendo 278 milhões de comprimidos, 19,5 milhões de frascos e 7 milhões de ampolas por ano. Atualmente, da produção é dedicada a medicamentos para saúde humana (Pfizer) e para saúde animal. Em suas instalações, a manufatura cumpre com as exigências das agências regulatórias nacionais e internacionais que conferiram a ela as certificações mais importantes e renomadas do mundo, entre elas o FDA (Food and Drug Administration) e a EMEA (agência regulatória europeia) para a exportação de produtos para mais de 70 países dos cinco continentes.
Já a unidade fabril em Campinas concentra no Brasil as operações exclusivas da Zoetis. Ali é produzida a linha de biológicos para avicultura, como Poulvac e Poulvac Ovoline, assim como vacinas Leishmune, para prevenção de leishmaniose visceral canina e Aborvac, para prevenção de brucelose bovina. Também são produzidas linhas de produtos farmacêuticos tradicionais como Ripercol, Potenay e a exclusiva linha Cydectin, totalizando entre biológicos e farmacêuticos mais de 19 milhões de frascos ao ano. No total são cerca de 400 apresentações produzidas para diversos mercados além do Brasil.
A fábrica possui uma área construída de cerca de 12 mill metros quadrados em uma propriedade de 40 mil metros quadrados e atende à legislação do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), assim como aos requerimentos regulatórios dos países para os quais exporta na América Latina, Ásia e Pacífico, África, Oriente Médio e Leste Europeu, o que torna a unidade fabril de Campinas estratégica para as operações da Zoetis.
A Zoetis possui uma força de vendas com ampla atuação geográfica e profissionais especializados que levam assessoria técnica às propriedades rurais. No período de um ano, são assessoradas cerca de 8 mil fazendas e granjas no Brasil, somando aproximadamente 38 mil visitas técnicas. Esse serviço tem caráter personalizado, e orienta o cliente sobre o uso adequado de cada produto e estabelecendo um compromisso de resultados financeiros, sanidade animal e produtividade.
A empresa organiza regularmente treinamentos sobre melhorias no manejo e aumento da produtividade para veterinários, zootecnistas, revendas, produtores, técnicos e funcionários das fazendas e granjas. Há também um trabalho constante de orientação a veterinários das clínicas de pequenos animais e lojistas do segmento pet sobre bem-estar animal, melhor aplicação e conservação dos produtos, bem como da própria gestão do negócio.
Fonte:
CDN Comunicação Corporativa
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