Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 03 de Março de 2008 às 17:13

    Imprimir


Em decisão judicial da semana passada, o presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, ganhou uma antecipação de tutela na ação que move contra o Google Inc. Na ação, o presidente do clube pede a retirada de conteúdo que ofende a sua imagem nos site de relacionamentos Orkut e no site de compartilhamento de vídeos YouTube, ambos administrados pelo Google.

No Orkut, uma pesquisa com o nome do cartola leva a mais de 100 comunidades relacionadas a ele. Algumas, como a "Eu Odeio Eurico Miranda", tem mais de 8.000 membros. Na página inicial da comunidade também há links para vídeos no YouTube relacionados com o presidente do clube.

A decisão, da juíza Tânia Sardinha Nascimento, do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), estabelece que o conteúdo deve ser retirado dos sites até que a ação seja julgada. A decisão também prevê multa diária de R$ 100 caso as ofensas continuem no ar após o Google ser notificado. O processo está registrado com o número 2008.001.017677-3 e tramita na 22º Vara Cível do Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa do clube confirma as informações da decisão, mas informa que, apesar do autor ser o próprio Eurico Miranda, a ação não visa retirar do ar ofensas exclusivamente contra o presidente, e sim contra o clube em geral.

O Google, por meio da sua assessoria de imprensa, informou ainda não ter sido notificado sobre a decisão, mas diz que sempre cumpre ordens judiciais neste sentido.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/184921/visualizar/