Repórter News - reporternews.com.br
A Prefeitura de Diamantino intensificou a fiscalização para o funcionamento regular dos mototáxis no município.
Mototaxistas têm que se adequar para funcionar em Diamantino
De acordo com as normas criadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o qual estabelece requisitos mínimos de segurança para mototáxi. Conforme as normas, motocicletas destinadas ao transporte remunerado somente poderão circular com autorização emitida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito.
Para que a autorização ao veículo seja emitida, ele deverá ser registrado na categoria de aluguel (placa vermelha) e deve ser submetido a vistorias.
O chefe do departamento tributário da Prefeitura de Diamantino, Nelson Barros, informou que para trabalhar como mototaxista é necessário ser maior de 21 anos, estar habilitado há dois anos, ser proprietário da moto, ter o curso do Contran para transportar passageiro e ter um ponto fixo. “Estamos dando prazo para que sejam regulamentados esses pontos”, afirmou.
A vistoria está sendo realizada moto por moto. “Há muitas motos com placas que não se enquadram, vamos dar um tempo para os mototaxistas se regulamentarem e assim que estiver tudo adequado o veículo recebe o adesivo de vistoriado”, acrescentou.
As motos que não estiverem com a vistoria do município serão apreendidas e não mais poderão fazer o serviço. “Nosso objetivo é regulamentar o mototáxi em Diamantino, estamos trabalhando em conjunto”, finalizou.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18498/visualizar/
Comentários