Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 31 de Maio de 2013 às 16:32

    Imprimir


Dois integrantes de uma quadrilha especializada em apropriação e receptação de cargas de soja foram indiciados pela Polícia Civil, ontem, em Rondonópolis. O motorista M.C.G., 35 anos, foi autuado por apropriação indébita qualificada e o acusado T.J.A.C., 30 anos, por receptação, além de responderem por formação de quadrilha.


 
As investigações iniciaram quando a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis foi acionada por duas transportadoras que foram vítimas da quadrilha. M.C.G., motorista contratado pelas transportadoras, havia se apropriado de duas cargas, carregadas nos dias 15 e 21 de maio, no Norte do Estado. As cargas não chegaram ao destino a que foram enviadas.


 
Com apoio dos investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), policiais civis da DERF localizaram o motorista em um posto de combustíveis, na saída para Pedra Preta, no início da madrugada. O acusado estava com o caminhão e as carretas utilizadas nos crimes anteriores, já abastecida com outra carga de 43,4 mil quilos de grãos de soja, pertencente a uma das transportadoras.


 
O acusado deveria ter descarregado a carga, junto a outros motoristas, no final da tarde de quarta-feira (29), em Alto Araguaia, mas aguardava o comparsa T.J.A.C., que atua como negociador das cargas desviadas. De acordo com o delegado da DERF, Claudinei Souza Lopes, os acusados mantinham contato telefônico desde o carregamento da carga em Lucas do Rio Verde, no dia 28 de maio.


 
Ao ser abordado, o motorista confessou o desvio das duas cargas anteriores e disse que descarregava os produtos usando documentos falsos fornecidos pelo comparsa T.J.A.C., que teria fornecido inclusive notas falsas dos produtores. Segundo o acusado, ele recebeu diretamente de T.J.A.C. R$ 6 mil por cada carga desviada.


 
O delegado da Derf disse que outros integrantes da quadrilha continuam sendo investigados "Estamos trabalhando na identificação e participação do autor das falsificações dos documentos, do fornecedor da nota do produtor para descarregamento da carga e do empregado de uma empresa de Alto Araguaia, suspeito de facilitar a fraude, simulando a entrada de mercadoria", afirmou o delegado.


 
T.J.A.C. é reincidente em crimes que atuava de maneira semelhante, sendo investigado em Alto Taquari por furto qualificado e formação de quadrilha e em Rondonópolis por estelionato, tendo como vítimas uma multinacional e uma esmagadora de grãos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18499/visualizar/