Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 02 de Março de 2008 às 22:27

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou ao ministro Celso Amorim (Relações Internacionais) que fizesse contato com autoridades do Equador e da Colômbia para recolher informações mais detalhadas sobre o conflito diplomático entre os dois países, informa neste domingo o blog do Josias. Além de Amorim, Lula também teria entrado em contato com o ministro Nelson Jobim (Defesa).

Segundo o blog, a partir das informações a serem passadas por Amorim, Lula decidirá o que vai fazer, pois acredita que o Brasil não terá como se omitir no episódio. O presidente também não descartou a possibilidade de entrar em contato com os colegas Álvaro Uribe (Colômbia) e Rafael Correa (Equador).

Os dois países protagonizam um conflito diplomático desde a última sexta-feira, quando teve início uma operação militar colombiana no Equador contra as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). No entanto, as Farc negaram que a ação tenha ocorrido em território equatoriano.

A operação colombiana resultou na morte de "Raúl Reyes", porta-voz das Farc e considerado o "número dois" da guerrilha. Além de Luis Edgar Devia, o verdadeiro nome de "Reyes", morreram outros 16 rebeldes na operação militar colombiana.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185020/visualizar/