Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 02 de Março de 2008 às 20:49

    Imprimir


O misto do Flamengo, com apenas três titulares (goleiro Bruno, volante Kléberson e atacante Diego Tardelli), passou um sufoco, mas conseguiu derrotar o Resende, de virada, por 4 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

Os gols do Flamengo foram marcados por Diego Tardelli (2), Thiago Sales e Obina. Alexsandro e Léo assinalaram para a equipe do Resende.

Objetivo do técnico Joel Santana foi poupar a maioria dos jogadores para o importante compromisso desta quinta-feira, em Montevidéu, contra o Nacional-URU, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo encara o Americano, domingo, dia 9, às 16h, no Maracanã. Na mesma data, mas no horário das 15h, o Resende recebe o Macaé.

Ao contrário da Taça Guanabara, primeiro turno do certame, a Taça Rio tem um regulamente diferente. Os times do Grupo A encaram os do Grupo B. Ou seja, cada um entra em campo oito vezes.

Por ter entrado em campo com um time misto, o Flamengo, além de desentrosado, estava sonolento. O Resende, que não tinha nada com isso, se aproveitou e fez logo 2 a 0, com Alexsandro e Léo, respectivamente.

Com o resultado adverso, o Rubro-Negro resolveu acordar para o jogo. O Resende, por sua vez, recuou e deu espaço para o Flamengo. Após desperdiçar algumas oportunidades, o time diminuiu com Thiago Sales.

A partir daí, o Flamengo reinou absoluto. Márcio fez grande defesa no arremate de Diego Tardelli. Antes do intervalo, Obina acabou acertando um chute na trave esquerda do Resende.

"Perdemos muitos gols. Resolvi colocar o Maxi para jogar ao lado do Tardelli e Obina, com o Marcinho chegando também. O Jaílton estava nervoso e tinha cartão amarelo. Por isso a entrada do Gavilán", explicou o técnico Joel Santana.

Com as alterações, o Flamengo voltou ainda mais forte para o segundo tempo. Não demorou muito para o Rubro-Negro empatar e virar, com Obina e Diego Tardelli, respectivamente.

Aos 35 minutos, uma cena curiosa. Ao ser substituído, Alexsandro, do Resende, foi alvo de ironia da torcida do Flamengo. Os rubro-negros fizeram a "dança do créu", já que o atacante, ao marcar seu gol, realizou tal coreografia para comemorar o seu tento.

No fim, para fechar com chave de ouro, o Flamengo ainda teve tempo de marcar o quarto gol. Obina cruzou da esquerda e Diego Tardelli apenas escorou para o fundo da rede.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185028/visualizar/