Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Maio de 2013 às 15:30
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso, Valdir Barranco, instaurou dois processos de tomada de contas especial no órgão para apuração de irregularidades referentes a convênios e, consequentemente, de danos ao erário e para identificação dos respectivos responsáveis.


 
Um dos casos diz respeito à “não execução parcial do objeto e não comprovação da aplicação de recursos repassados pela União referente a um convênio celebrado entre o instituto e a associação de educação e assistência social Nossa Senhora da Assunção”. 


 
Na outra tomada, comissão de servidores da autarquia deverá apurar possíveis irregularidades no que tange à “não execução parcial do objeto referente a um convênio celebrado entre a superintendência regional e a Fundação de Amparo à Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de Mato Grosso”.


 
Os convênios foram firmados em 2004 e previam a aplicação de R$ 3.697.535,28 e R$ 11.012.125, segundo o portal da transparência do governo federal. O prazo para a conclusão das atividades dos processos é de 45 dias a partir desta sexta-feira (31), podendo ser prorrogado.


 
Esses processos, chamados de tomadas de contas especial, são instaurados para apuração de responsabilidade por ocorrência de danos à administração pública federal e para obtenção do respectivo ressarcimento. Em geral, devem ser instaurados por autoridade competente do próprio órgão ou entidade jurisdicionada responsável pela gestão dos recursos, após providências administrativas internas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18506/visualizar/