Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 01 de Março de 2008 às 16:49
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Polícia Militar cumpriu mandados de busca e apreensão no município de Campo Verde Quarenta policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de um helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) participaram na tarde de sexta-feira (29.02) de uma ação para combate a tráfico de drogas em Campo Verde ( a 140 km de Cuiabá). A operação envolveu cerca de 50 homens e foi coordenada pelo comandante regional de Rondonópolis, coronel Ricardo Almeida Gil. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Renan Carlos Leão Pereira do Nascimento.

Gilberto Pereira, 30, conhecido como “Saci”, e Valderson Pereira, 22, foram presos em flagrante por crime de tráfico de drogas, no bairro Bordas do Lago, periferia da cidade. Na tentativa de fugir, Gilberto jogou uma sacola contendo 27 trouxinhas de substância análoga a cocaína do outro lado do muro de sua residência. Nesse local os policiais encontraram ainda dinheiro, cerca de R$ 115 em notas de pequeno valor, além de capacetes e uma motocicleta. O veículo tinha a documentação regular, mas de acordo com as investigações, é utilizado para revenda de drogas na cidade. “Saci” já tem passagem pela polícia de Jaciara e esteve envolvido recentemente em uma troca de tiros com policiais naquela região.

O cumprimento dos oito mandados de busca e apreensão aconteceram simultaneamente. A investigação teve início há cerca de trinta dias pela Agência Central de Inteligência (ACI) da Polícia Militar.

“Estamos atuando severamente contra o combate ao tráfico de drogas que é um dos principais fomentadores de outros crimes no Estado. A população pode ter ciência de que a Polícia Militar está atenta e trabalhando”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho.

O comandante de Rondonópolis, coronel Ricardo Almeida Gil, informou que todo o efetivo empregado na ação foi descolado da capital para Campo Verde. “Tínhamos informações sobre a ação de traficantes e, por isso, a necessidade do pronto emprego”. Ele ressaltou que a integração com o Poder Judiciário e Polícia Civil são fundamentais para o sucesso de operações como a desenvolvida na cidade. Os dois presos e o material apreendido, que totalizou cerca de 30 trouxinhas, foi encaminhado à sede da Polícia Judiciária Civil.





Fonte: PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185064/visualizar/