Três pessoas morrem e vinte estão desaparecidas após naufrágio no Peru
Pelo menos três pessoas morreram e cerca de vinte estão desaparecidas após o naufrágio de um barco no rio Tapiche, na Amazônia peruana, informaram fontes policiais.
A Polícia da província de Requena, a duas horas do lugar do acidente, disse à Agência Efe que o número oficial de mortos é de três, mas outras fontes já falam em quinze mortes.
O porta-voz do município de Requena, Alfonso Cárdenas, explicou à Efe que, apesar de a Polícia Nacional ter confirmado três falecidos, o município de Tapiche informou de outras doze mortes, entre elas autoridades locais.
Cárdenas revelou que há 25 sobreviventes entre os 60 passageiros que viajavam na embarcação, dois deles em estado grave.
Também se calcula que de três a quatro pessoas continuam presas dentro do barco, que naufragou por volta de 23h30 de quinta-feira (1h30 em Brasília de hoje).
Segundo Cárdenas, a embarcação, que se dirigia de Requena para Santa Elena, no departamento de Loreto, a nordeste de Lima, naufragou "devido a um forte vento e à chuva torrencial na parte mais perigosa do rio Tapiche, onde foram registrados redemoinhos muito grandes".
Comentários