Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Fevereiro de 2008 às 23:08

    Imprimir


O programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso deu início nesta sexta-feira (29 de fevereiro) ao ciclo de educação continuada de 2008, voltado para os agentes comunitários de justiça para melhor atender à comunidade onde atuam. Neste primeiro encontro, os agentes da capital e de Várzea Grande receberam noções dos programas desenvolvidos pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja).

A secretária-geral da Ceja, Lindacir Bernardon, apresentou como funcionam os programas de incentivo à adoção, como concurso de desenho, o projeto pré-natal da adoção e a campanha 'adotar é legal'; o incentivo à paternidade responsável com o Projeto Pequeno Cidadão e outros que têm a sociedade como beneficiária direta.

Com o tema 'Motivação no Trabalho', o palestrante Auremácio José Tenório de Carvalho, integrante do Conselho Consultivo da Justiça Comunitária, também deu enfoque à importância de ouvir com profissionalismo. "Nosso objetivo é despertar para ouvir o que as pessoas têm a nos dizer; interpretar emoções e sentimentos", enfatizou o palestrante.

Para o agente de justiça, José Lauro de Moraes Neves, as capacitações são "válidas e enriquecedoras, porque podem ser aplicadas no dia-a-dia". Já para Diana Maria Laurente, que atua há três anos no bairro Jardim Presidente II, o ato de ouvir é fundamental para o seu trabalho. "Muitas vezes, as pessoas com quem trabalhamos não querem ajuizar processos, mas apenas desabafar, contar seus problemas e, assim, temos que estar preparados para ouvir e para poder lidar com as emoções", comentou a agente.

O próximo encontro com os agentes comunitários de justiça foi marcado para o dia 27 de março e terá como palestrantes os advogados representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, integrantes do Conselho Consultivo da Justiça Comunitária, Francisco Eduardo Torres Esgaib e Denise Costa Santos Borralho. O evento acontecerá na Associação Mato-grossense dos magistrados (AMAM).





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185103/visualizar/