Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 31 de Maio de 2013 às 14:44
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Darwin Júnior - OD
A Polícia Militar prendeu na noite de ontem durante um evento de som automotivo, na Praça Cultural do bairro Pedra 90, em Cuiabá, o último foragido da Operação “Inversão”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaego).




Thiago Luis do Amarante Duarte se apresentou com outro nome aos policiais, mas como já era conhecido dos PMs recebeu voz de prisão e de imediato encaminhado para a Central de Flagrantes. 



 
Os policiais chegaram ao encalço do foragido após uma ligação anônima de uma pessoa que sabia do caso e anunciou que Thiago estava na praça curtindo a festa. No local ele recebeu voz de prisão e ao se identificar disse que seu nome seria Thiago Oliveira Almeida, nome que quando verificado foi negado e além dos crimes que o Ministério Público o acusava, ele também irá responder por falsidade ideológica. 



 
Thiago foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida entregue aos cuidados do Gaego para dar sequencia no caso, levando o capturado para a Penitenciária Central do Estado. 



 
Entenda o caso



 
Os envolvidos no esquema, 16 no total, atuavam desde agosto de 2011. A ousadia era tamanha que o grupo obtinha apoio logístico de policiais militares que lhes forneciam armas e veículos para cometer crimes patrimoniais e também para o tráfico de drogas.



 
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), foram expedidos 21 mandados, sendo 16 de prisão e cinco de busca e apreensão contra três grupos criminosos interligados formados por reeducandos, traficantes, assaltantes, policiais militares e o líder comunitário e suplente de deputado federal Marcos Baiano.



 
As atividades do bando eram comandadas por dois detentos da Penitenciária Central do Estado, que, de dentro do presídio dirigiam as ações do restante do grupo, além de encomendarem o envio de drogas para o interior do estabelecimento prisional.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18511/visualizar/