Mais vinte municípios vão aderir ao Programa de Ação Articulada
Nessa segunda etapa serão visitados os municípios de General Carneiro, Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Primavera do Leste (Araguaia), Novo Mundo, Matupá e Peixoto de Azevedo (Nortão), Arenápolis, Nortelândia e Nova Marilândia (Norte). Os municípios do Sul receberão duas equipes, uma visitará São Pedro da Cipa, Juscimeira e Jaciara e a outra Acorizal, Jangada e Nobres. Finalizando o cronograma de março, será visitada a região Sudoeste, com Mirassol D’Oeste, Araputanga, Reserva do Cabaçal e São José dos Quatro Marcos.
Na primeira fase, em fevereiro, 16 cidades das regiões do Araguaia, Nortão, Noroeste, Sul e Sudoeste foram visitadas. As equipes gestoras do PAR ressaltam a importância da presença dos secretários municipais de Educação nos eventos. É que a liberação de recursos do PAR para os próximos quatro anos depende do diagnóstico realizado.
O PAR é um instrumento para construção do regime de colaboração entre os sistemas de ensino, sendo um dos instrumentos de financiamento da Educação. Mato Grosso se destacou em 2007 pelo pioneirismo na implantação do Programa nos 21 municípios do Estado que apresentaram o IDEB abaixo de 3,6.
Comentários