Mulher desmaia ao saber que filho de 10 anos foi assassinado
A mãe do garoto de 10 anos encontrado morto na casa do vizinho em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, Neuza Freitas, teve de ser socorrida por policiais militares ao receber a notícia na noite de quinta-feira (28).
O corpo do menino, que foi estrangulado, estava enrolado em um saco plástico e em um cobertor. Segundo a polícia, o garoto também foi agredido com pauladas e teve o pulso e a perna cortados. O suspeito é um rapaz de 21 anos, que foi preso na mesma noite.
A criança tinha ido de manhã à casa do vizinho, por volta das 7h, para tentar vender CDs, segundo registro no boletim de ocorrência. Às 9h30 ela voltou, e o rapaz, que já não gostava do menino por achar que ele fazia muito barulho, levou-o para dentro de casa.
Família
Segundo a polícia, a mãe do suspeito desconfiou do comportamento do filho e descobriu o corpo durante a noite. Ele confessou o crime para a mãe, que chamou seu marido e sua filha. O pai e a irmã do suspeito disseram que iriam jogar o corpo em um local deserto, mas foram até uma base da polícia próxima ao local, junto com outro irmão do suspeito.
Os policiais foram até a casa e prenderam o rapaz em flagrante. Na presença de uma advogada, ele confessou o crime. De imediato, afirmou que a vítima era seu vizinho e que o estrangulou até a morte e cobriu o corpo. Mais tarde, o golpeou a pauladas e fez os cortes nos pulsos e pernas. Depois lavou o local do crime, para apagar os vestígios. De acordo com o boletim, ele disse também que planejava o ocorrido há dois meses, e que a vítima, junto com outras crianças da rua, fazia muito barulho e o incomodava muito.
O delegado responsável foi até o local do crime e verificou que o quarto do suspeito estava sem móveis e com o chão lavado. No cômodo ao lado, foi encontrada uma faca com sangue. Em seguida, o delegado compareceu à casa da mãe da vitima, que confirmou o desaparecimento do filho. O suspeito está preso e será indiciado por homicídio qualificado.
Comentários