Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 29 de Fevereiro de 2008 às 14:05

    Imprimir


Em um dia violento no Rio, a polícia registrou 11 mortes, entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira. Em casos diferentes, morreram um PM que fazia a escolta do secretário estadual de Segurança, seis supostos criminosos e outras quatro pessoas, encontradas em um carro.

Durante a madrugada, criminosos que ocupavam três carros trocaram tiros com policiais militares em Engenho Novo, zona norte. De acordo com a polícia, eles haviam saído do morro dos Macacos, no Grajaú (zona norte), e seguiam em direção ao morro do Dezoito, em Água Santa (zona norte), quando encontraram com um carro do Batalhão da PM do Méier na rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo.

Houve perseguição e tiroteio. Seis suspeitos foram baleados e chegaram a ser levados para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um deles, segundo o serviço reservado do Batalhão do Méier, contou aos policiais que o grupo planejava invadir o morro do Dezoito, que é comandado por um grupo de milícia. Os outros suspeitos que integravam o grupo conseguiram fugir.

No final da madrugada, um policial militar que fazia a escolta do secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, morreu em uma suposta tentativa de assalto.

O sargento Natan Evaristo da Silva, 44, levou cerca de 30 tiros de criminosos que tentavam roubar seu carro --um Palio Weekend--, na Linha Amarela, via expressa que liga a zona norte à Barra da Tijuca (zona oeste), segundo a polícia. Silva teria tentado reagir à ação.

Pela manhã, quatro corpos foram encontrados em um Ford Focus abandonado na Linha Amarela, nas proximidades da entrada da favela Vila do João. De acordo com a Polícia Militar, o veículo era roubado. Ainda não há confirmação dos nomes das vítimas ou como foram mortas.

Acidente

Por volta das 8h50, um carro a gás pegou fogo e explodiu no túnel do Joá, em São Conrado, zona sul. O acidente não deixou feridos, mas atrapalhou o trânsito.

Devido ao acidente, a pista sentido zona sul ficou bloqueada até as 10h. A CET-Rio informou que, durante o período, foi criado um desvio pela estrada do Joá para atender aos motoristas que seguiam em direção à zona sul.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185166/visualizar/