Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 29 de Fevereiro de 2008 às 09:13

    Imprimir


A partir da próxima segunda-feira (03 de março), os cidadãos e operadores do Direito passarão a contar com oito terminais de consulta instalados no Fórum de Cuiabá para acompanhamento processual. Além de agilizar o atendimento, os terminais vão ampliar o acesso à Justiça ao permitir o acompanhamento de processos que tramitam em todas as comarcas do Estado. Os terminais de consulta serão instalados em cerimônia a ser realizada às 14 horas.

Ficarão à disposição dos cidadãos sete terminais distribuídos no corredor principal do Fórum. Um terminal será instalado na sala da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, localizada no Fórum. Entretanto, os advogados também terão a opção de utilizar os demais terminais de consulta.

Os terminais têm tecnologia touch screen, uma forma de interação que permite ao usuário controlar o programa por meio de toques na tela. O cidadão também tem a opção de utilizar o teclado no momento da consulta sobre o andamento do processo.

Ao realizar a consulta processual no terminal, o cidadão receberá um extrato com informações sobre o trâmite do processo. Após retirar o extrato, em caso de dúvidas, ele poderá se dirigir até a secretaria judiciária da vara (escrivania) a fim de obter mais informações.

O procedimento vai agilizar o atendimento nas secretarias e permitir aos servidores oferecer melhor qualidade na prestação de serviços, já que o extrato emitido pelo terminal vai proporcionar um atendimento mais personalizado ao cidadão.

Nos terminais será possível realizar a consulta processual por meio do número do processo, nome das partes envolvidas na ação, nome do advogado e número da inscrição do advogado na OAB. A única exceção é para os processos que tramitam em segredo de justiça.

Além de Cuiabá, os terminais de consulta já funcionam na comarca de Cáceres. O município foi escolhido pela Corregedoria-Geral da Justiça para ser a sede do projeto piloto, com a instalação, no ano passado, de três terminais de consulta.

A partir dos resultados satisfatórios obtidos em Cáceres, o Poder Judiciário deve expandir o projeto para as demais comarcas do Estado, onde há maior volume de atendimento nas secretarias judiciárias.





Fonte: TJ-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185208/visualizar/