Distrito Industrial irá receber investimentos de R$ 2 milhões em infra-estrutura
De acordo com o secretário Adjunto da Sicme os investimentos que serão realizados no distrito é uma continuidade das obras de revitalização iniciadas em 2003, pelo Governo Blairo Maggi.
De 2003 a 2007 foram investidos mais de R$ 12 milhões, em pavimentação de mais de 20 ruas, somando mais de 110 mil metros quadrados. No local foram instaladas redes de esgoto e energia elétrica, terminal de ônibus e um trevo central que facilita o acesso e entrada de veículos de grande porte.
No Distrito Industrial de Cuiabá estão instaladas 176 indústrias de diversos segmentos. Cerca de 4.400 pessoas foram empregadas diretamente desde a criação do Distrito, em 1978. Para os próximos anos, há a previsão de instalação de 39 novas indústrias.
Em 2008 serão pavimentadas nove ruas, na maioria ruas transversais às ruas principais, totalizando 1.092 metros. As obras serão realizadas por meio de uma parceria entre a Sicme e a Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra).
De acordo com o presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá, Adilson Valera, a pavimentação das ruas e avenidas do Distrito valoriza ainda mais os terrenos do local. “Nunca na história do Distrito Industrial de Cuiabá foi feito tantas obras para sua melhoria”, ressaltou Valera.
A Câmara Setorial de Indústria e Comércio foi prestigiada pelo secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, que fez o discurso de abertura da reunião. Durante a ocasião foram aprovados laudos de vistoria do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Prodeic), solicitações de reservas de áreas no Distrito Industrial de Cuiabá e financiamentos por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado de Mato Grosso (Fundeic).
Participaram da reunião representantes da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomercio), das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Mato Grosso (FCDL-MT), da Associação Mato-grossense do Municípios (AMM), da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC) e das Secretarias de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Desenvolvimento Rural (Seder), Meio Ambiente (SEMA), da Fazenda (Sefaz) e Sicme.
Comentários