Equipes localizam duas vítimas de acidente com helicóptero; 2 são procurados
O acidente ocorreu por volta das 16h30 de ontem, a 109 km da costa, logo após decolar da P-18 --no campo de Marlim, bacia de Campos-- com destino a Macaé (RJ). A aeronave transportava 20 pessoas, sendo 17 passageiros e três tripulantes. Ainda ontem, 15 pessoas haviam sido resgatadas com vida.
A Petrobras confirmou hoje a morte de Marcelo Manhães dos Santos, da empresa Sparrows BSM Engenharia. A estatal não detalhou que tipo de serviço ele prestava. No site da Sparrows na internet, consta que a empresa trabalha na área de engenharia de gerenciamento de guindastes.
Os dois corpos localizados no interior da aeronave ainda não foram identificados.
Segundo a Petrobras, as buscas dos dois passageiros ainda desaparecidos continuaram durante toda a noite. Participam do resgate quatro embarcações equipadas com robôs submarinos para buscas no fundo do mar, oito embarcações de pesquisa de superfície e três helicópteros, além de duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) e um navio da Marinha.
A estatal informou o que co-piloto que conduzia o helicóptero, Sérgio Ricardo Muller, está internado no Hospital Municipal de Macaé, em condições estáveis. As demais pessoas receberam os primeiros socorros em plataformas próximas ao local do acidente e passam bem. Elas serão desembarcadas ainda hoje, segundo a Petrobras.
A Petrobras informou que está fornecendo assistência às famílias das vítimas.
A BHS, dona do helicóptero, informou que o aparelho foi fabricado em 2002 e passava por revisões freqüentes, seguindo o manual de manutenção do equipamento. O piloto, co-piloto e um comissário de bordo --não foi informado se é homem ou mulher-- eram funcionários da empresa. A BHS informou ainda que presta serviço para a Petrobras desde 1996.
Comentários