Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Fevereiro de 2008 às 15:50
Por: Theodora Malacrida

    Imprimir


Em esclarecimento a matéria envida ao nosso jornal, na edição do dia 22 deste mês, pela assessoria da Câmara de Vereadores de Nova Olímpia, onde dizia sobre a ´Criação de um Sindicato dos Comerciários´, o Sindicato dos Empregados no Comércio em geral de Tangará da Serra e Região (Secgts), através de seu presidente, Valdemar Manrich, procurou a redação do DS para falar sobre este assunto.

Tendo em vista que o Secgts se faz sede em Tangará, atendendo também as cidades vizinhas, como por exemplo Nova Olímpia, cidade esta, que o vereador Clérison Lima sugeriu por meio de uma indicação a criação de um sindicato da mesma categoria. Manrich informa que a implantação deste sindicato em Nova Olímpia não é possível. “A cidade de Nova Olímpia faz parte da base territorial de Tangará da Serra. A criação de um sindicato só se dá mediante a intensão do trabalhador, sendo assim uma função nula do Poder Legislativo, mas sim uma participação efetiva da federação e confederação”, explicou Manrich.

Diante este fato, conforme diz o presidente, será encaminhado à assessoria da Câmara de Nova Olímpia, endereçada ao vereador, um ofício. “Encaminharemos um oficio explicando toda a estrutura e como foi fundado este sindicato que já vai para 15 anos em Tangará da Serra. O que pode ser criado em Nova Olímpia é uma sub-sede deste Sindicato, da mesma forma que foi feito em Barra do Bugres, Campo Novo e Arenápolis. A fundação do Sindicato de nossa cidade foi homologado pelo Ministério do Trabalho e Emprego”, afirmou.

O presidente disse ainda que o Sindicato está amparado pela Constituição Federal de 1988 e pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e só no Brasil são mais de 20 mil sindicatos.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185515/visualizar/