Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 26 de Fevereiro de 2008 às 12:55

    Imprimir


O presidente do partido Democratas, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na manhã de hoje, ao chegar para reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que a reforma tributária terá de ser fatiada para ser aprovada no Congresso. "Se não votar fatiada, não vota nada. Todos precisamos assumir esse compromisso", disse Maia.

Os líderes e presidentes dos partidos de oposição (Democratas e PSDB) se reúnem com Mantega para conhecer as propostas da reforma tributária que será enviada ao Congresso nesta semana. A maior parte dos parlamentares chegou ao encontro dizendo que é preciso conhecer os detalhes da proposta antes de comentar o assunto.

Ao chegar para reunião, Mantega disse que tem expectativa positiva em torno das discussões sobre a reforma tributária com líderes da oposição.

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, afirmou que o debate é importante porque permite que todos os parlamentares, independente da posição, tenham um conhecimento da reforma.

"Entendemos que a oposição deveria conhecer a proposta antes de ser entregue ao Congresso, para dar opiniões, discutir, e fazer as críticas necessárias", afirmou.

Ele afirmou ainda que a proposta está em debate e pode sofrer modificações antes de chegar ao Congresso. Um dos exemplos de mudança foi o que ocorreu ontem, quando as centrais sindicais pediram ao ministro Mantega que não constasse da reforma uma fórmula de redução da contribuição para seguridade social sobre a folha de pagamento das empresas.

Sensível às queixas, o ministro da Fazenda disse que aguardará o fim da votação da reforma no Congresso para discutir a desoneração da folha de pagamento no que tange à contribuição do INSS. Inicialmente, a proposta do governo era reduzir a contribuição de 20% para 14%, num período de transição de 6 anos, e ela passaria a valer 2 anos após a aprovação da reforma no Congresso.

Participam do encontro os deputados Fernando Coruja (PPS-SC), Luciana Genro (Psol), Henrique Fontana (PT-RS), ACM Neto (DEM-BA), José Aníbal (PSDB-SP), além de Rodrigo Maia. Também devem estar presentes os senadores José Agripino (DEM-RN), Roseana Sarney (PMDB-MA), Romero Jucá (PMDB-PE), Sérgio Guerra (PSDB-PE), Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Nery (Psol-PA), Roberto Freire (PPS-PE) e a presidente do Psol, Heloísa Helena.

Com agências





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185543/visualizar/