Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 25 de Fevereiro de 2008 às 20:27
Por: Simone Alves

    Imprimir


A Polícia Civil instaurou um inquérito criminal contra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, após 2 anos de uma ação popular formalizada pelo Movimento de Combate à Corrupção. O cerco se fecha contra a Mesa, então presidida por Chica Nunes e hoje por Lutero Ponce, após reprovação das contas dos exercícios de 2005 e de 2006 do legislativo cuiabano. Dirigentes são acusados, entre outros crimes, de falsificação de documentos e peculato.

O inquérito foi instaurado pela Delegacia de Polícia do Planalto a pedido do Ministério Público Estadual, e já começou a ouvir as testemunhas de acusação. Segundo o coordenador do MCCE, Antonio Cavalcante Filho, o Ceará, ouvido pela polícia na semana passada, "o diferencial é que todos os membros da Mesa serão chamados a depor em um processo criminal". Em 2005, a Câmara era presidida por Chica Nunes, tendo os parlamentares Lutero Ponce, hoje presidente, como secretário-geral, e Walter Rabello, como vice-presidente. Rabello, inclusive, votou em Lutero para presidente da Câmara como último ato de seu mandato e, em seguida, assumiu cadeira de deputado na Assembléia, quando passou a integrar a Mesa, que tem também Chica Nunes entre seus membros.

De acordo com as informações já colhidas no inquérito, que investiga a fraude de notas fiscais e peculato, os responsáveis pelos atos ilegais são os dirigentes da Câmara que autorizaram o pagamento de serviços inexistentes. Também devem ser ouvidos e indiciados alguns servidores.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185607/visualizar/