Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Fevereiro de 2008 às 09:48

    Imprimir


As Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte), Mato Grosso, foi reconhecida e será premiada pelo Ministério do Planejamento, na categoria prata, com o Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) 2007, por ter sua gestão voltada para o cidadão. Pela quinta vez consecutiva a Regional de Transmissão do Mato Grosso (CMT) é a única empresa do estado a receber o reconhecimento do órgão federal.

A data para a cerimônia de entrega do prêmio ainda não foi marcada, mas, a premiação ocorre comumente no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da República ou de um de seus representantes. A intenção do prêmio é destacar as boas práticas das empresas públicas do Poder Executivo, que podem ser reproduzidas como modelo de excelência na gestão.

No ano passado, participou da entrega do prêmio o vice-presidente da República, José Alencar, que lembrou: "sabemos que nem sempre foi assim. Demorou para o setor público ser valorizado e gostaríamos que mais empresas se empenhassem para disseminar suas boas práticas. A tarefa não é fácil, mas, estamos avançando".

Para a premiação 2007, apenas 17 organizações, de uma lista de 72 inscritas de todo o país, foram reconhecidas e receberam o prêmio. Entre elas, o presidente do Conselho Nacional de Gestão, Antônio Trevisan, lembrou à época, que a Eletronorte é uma das mais fiéis na participação. "De Portugal herdamos a burocracia, mas lá, eles a eliminaram e hoje uma empresa é aberta e fechada num único dia. E o prêmio é um dos passos para que o Brasil faça a desburocratização, além de ser um reconhecimento do bom serviço prestado ao cidadão".

As organizações premiadas são aquelas que conseguem ter alto desempenho institucional e que se destacam no uso de práticas de excelência em gestão, depois de terem implantado o modelo adotado em mais de 120 países e recomendado pelo Ministério do Planejamento. Elas foram reconhecidas em cinco categorias e três faixas de premiação diferentes: ouro, prata e bronze.

Na mesma faixa e categoria que a Eletronorte foi selecionada (prata e autarquia, fundação e sociedade de economia mista), foram escolhidas as empresas Banco do Brasil, Inmetro e Superintendência de Operação e Manutenção da Transmissão (Eletronorte). Na categoria ouro apenas uma empresa foi escolhida: a Petrobrás (Unidade de Negócios da Bacia de Campos).

O gerente da Regional de Transmissão de Mato Grosso, Paulo César Nobuo Kojima, afirma que o prêmio é fruto do comprometimento e dedicação de todos os membros da força de trabalho que diuturnamente sempre busca ser e fazer melhor.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185693/visualizar/