Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 25 de Fevereiro de 2008 às 09:34

    Imprimir


O governo do Paquistão bloqueou o acesso ao YouTube devido a suposta divulgação de vídeos antiislâmicos que teriam sido postados no site, informaram autoridades do país.

A PTA (Pakistan Telecomunication Authority) informou aos 70 provedores de internet do país na sexta-feira (22) que o site de compartilhamento de vídeos deveria ser bloqueado até nova orientação. Nesta segunda-feira, o acesso ao portal já não funciona no país.

O governo não especificou qual foi a ofensa publicada no site, mas de acordo com um representante da PTA, a medida foi tomada por conta de trechos de um filme que ainda será lançado pelo holandês Geert Wilders. De acordo com Wilders, o filme pretende mostrar a religião islâmica como sendo fascista e que incitaria a violência contra mulheres e homossexuais.

O representante da PTA, que preferiu não ser identificado, afirmou que o órgão do governo também bloqueou sites que mostraram os desenhos do profeta Maomé publicados originalmente em um jornal europeu em 2006 e republicados na semana passada.

Entretanto, o Paquistão não é o único a impedir o acesso ao YouTube. O problema já foi registrado em países como Tailândia, Marrocos, Turquia, China e Brasil.

Em janeiro do ano passado, uma decisão judicial provocou o bloqueio temporário do YouTube no Brasil devido à exibição do vídeo de Cicarelli em cenas íntimas numa praia. O bloqueio irritou usuários, que protestaram contra a modelo. Cicarelli chegou a negar ser autora do processo judicial, mas depois pediu desculpas aos internautas.

Com Associated Press





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185695/visualizar/