Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 25 de Fevereiro de 2008 às 08:04

    Imprimir


No norte de Mato Grosso, o excesso de chuva prejudica o escoamento da safra de soja. Os motoristas que precisam passar pela MT-423, que liga Sinop ao município de Cláudia, enfrentam riscos para chegar ao destino. O que se vê ao longo da rodovia, segundo matéria mostrada no programa Globo Rural desta segunda-feira, é uma estrada mal conservada. Não demora muito para encontrar um motorista à espera de ajuda. “Força muito o caminhão nas subidas, patinando. Vai forçando até quebrar” – diz o motorista..

Pouco depois, um caminhão tombado, que está no local há dois dias. Para amenizar os prejuízos, funcionários da empresa tentam salvar a carga de madeira – dificuldade que aumenta com a chuva.

Um trecho de 80 quilômetros, que é a distância entre a cidade de Cláudia e a BR-163, era percorrido em uma hora pelos motoristas. Agora, com a estrada ruim, chegam a fazer o mesmo trajeto em seis horas – isso se o veículo não quebrar. Por isso, alguns motoristas preferem não arriscar e ficam parados em lanchonetes à beira da estrada a espera que o tempo melhore e que a pista fique mais seca.

“Não tem condições. Não só essa como todas onde a gente puxa soja. Então a gente espera uma resposta”, comenta o motorista Rogério Gega.





Fonte: Globo Rural

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185710/visualizar/