Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 17:16

    Imprimir


Pressionado pelas más atuações, Acosta teve mais uma oportunidade como titular do Corinthians. Assim como nas outras apresentações, o uruguaio não foi brilhante, mas fez o gol da vitória do time comandado por Mano Menezes sobre a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, e que significou, enfim, a entrada para o G-4 do Campeonato Paulista.

Além de vencer em Campinas, algo que nenhum time havia conquistado nessa temporada, o Corinthians assume a quarta colocação, com 20 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que empatou diante do Noroeste (2 a 2). Os corintianos, porém, levam vantagem sobre a equipe de Muricy Ramalho no saldo de gols --seis contra cinco dos rivais.

O bom resultado fora de casa também é um ânimo extra para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Morumbi. Porém, Mano Menezes terá problemas para escalar sua equipe titular. Dos sete jogadores pendurados que iniciaram a partida diante da Ponte Preta, três foram advertidos e não pegam o arquirival --Dentinho, Acosta e Fabinho.

Para Acosta, o prejuízo é maior. Ele vinha sendo muito criticado pelas suas fracas atuações. No jogo deste domingo, ocupou o lugar do suspenso Herrera. Não foi brilhante, mas fez o gol que representou os três pontos dos corintianos. Era quase certo que teria mais uma oportunidade contra o Palmeiras (deveria ocupar a vaga de Detinho), mas exagerou na comemoração e recebeu o 3ª cartão amarelo.

As atenções do duelo também estavam direcionadas para o jovem goleiro Julio César, que ocupou a vaga de Felipe, que se contundiu na partida diante da Portuguesa. Não decepcionou e foi eficiente em todos os momentos que foi exigido ao longo da partida.

Um resultado negativo no estádio Moisés Lucarelli não estava nos planos da Ponte Preta. Com isso, pára nos 22 pontos e cai para a segunda posição, sendo ultrapassado pelo Guaratinguetá, que derrotou o Juventus por 1 a 0, em plena Rua Javari, e encerrou a 11ª rodada com 24 pontos.

Pressionado, Acosta faz o gol da vitória

Mano Menezes havia dito logo após a vitória sobre a Portuguesa que deveria manter o time com uma postura mais ofensiva. Não fez. Decidiu proteger seu sistema defensivo contra o melhor ataque da competição e colocou em campo o jovem Carlão no lugar de Everton Ribeiro.

Mesmo assim, precisou segurar o ímpeto inicial da Ponte Preta, que entrou disposta a mostrar sua força dentro de casa e partiu para cima do rival. Mas a forte chuva que caiu em Campinas logo no início da partida atrapalhou, e muito, a qualidade técnica do confronto.

Por isso, poucas oportunidades foram criadas, principalmente por causa das inúmeras poças d"água. O Corinthians até chegou a fazer um gol, com Acosta, aos 19min do primeiro tempo. Porém, a arbitragem anotou impedimento do atacante uruguaio.

Com um campo melhor no segundo tempo, a Ponte Preta manteve a mesma postura ofensiva. E teve duas chances claras para abrir o marcador. Na principal, logo aos 2min, William tentou se antecipar no cruzamento, mas errou. Wanderley cabeceou sozinho e obrigou Júlio Cesar a fazer excelente defesa.

Assim como ocorreu na etapa inicial, o time corintiano começou a melhorar em campo e buscava encaixar um contra-ataque. Conseguiu. Aos 16min, Carlos Alberto fez bela jogada pela direita e cruzou para a área. Acosta, livre, tocou para o fundo da rede e fez seu segundo gol pela equipe de Parque São Jorge.

PONTE PRETA

Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Fabiano, Elias e Renato; Wanderley e Leandro. Técnico: Sérgio Guedes

CORINTHIANS

Júlio César; Carlão, Chicão e William; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Fabinho, Lulinha (Éverton Ribeiro) e André Santos; Acosta e Dentinho. Técnico: Mano Menezes

Data: 24/02/08 (domingo)

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 16h

Árbitro: Marcelo Rogério (SP)

Auxiliares: Evandro Luiz Silveira (SP) e Alessandro Pitol Arantes (SP)

Cartões amarelos: Leandro, César e Renato (Ponte Preta); Carlão, Fabinho, Acosta e Dentinho (Corinthians)

Gols: Acosta, aos 16min do segundo tempo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185745/visualizar/