Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 17:09

    Imprimir


Com um gol do atacante Diego Tardelli, aos 46min do segundo tempo, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Maracanã, e ficou com o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Tardelli entrou em campo aos 39min do segundo tempo, na vaga de Toró, e deu o título ao Flamengo, que tinha um jogador a mais no gramado. Isso porque Zé Carlos e Lúcio Flávio, do Botafogo, além de Souza, do Flamengo, foram expulsos anteriormente.

O Botafogo começou a partida indo para o ataque e criou sua primeira chance de gol logo aos 3min, com Adriano Felício. O Flamengo, porém, não se abalou e tomou para si o domínio do jogo após a cabeçada do botafoguense.

O time rubro-negro tentou, mas não conseguiu abrir o placar e ainda viu o Botafogo alcançar o feito. Aos 27min, Wellington Paulista recebeu na entrada da área, passou por Jaílton e Ronaldo Angelim e bateu no canto direito: 1 a 0.

Com a chuva que atingiu o Maracanã após o gol de Wellington Paulista, o número de faltas cometidas pelos dois times aumentou até o final do primeiro tempo. Desta forma, o Botafogo pôde ir para o intervalo em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, ainda com chuva, o Flamengo foi a campo com duas mudanças: Obina e Kléberson entraram nos lugares de Marcinho e Jaílton. Já o Botafogo decidiu não alterar sua equipe titular.

E o Flamengo conseguiu chegar ao empate no segundo tempo, aos 17min, após Ferrero puxar a camisa de Fábio Luciano na área do Botafogo. Ibson se apresentou para a cobrança e mandou no canto direito de Castillo.

Depois do gol, uma confusão tomou conta do jogo. Souza tentou pegar a bola das mãos de Castillo e jogadores dos dois times começaram a discutir. Até os reservas entraram em campo e o árbitro expulsou Souza e Zé Carlos.

O Botafogo teve outro jogador expulso aos 27min, quando Lúcio Flávio fez falta por trás em Juan e recebeu o segundo amarelo. E quando parecia que a disputa iria para os pênaltis, Diego Tardelli definiu o duelo para o Flamengo.

Depois de substituir Toró, aos 39min, o atacante recebeu a bola na entrada da área do Botafogo e chutou com categoria, no canto esquerdo de Castillo, marcando um golaço para o Flamengo e dando o título à equipe rubro-negra.

O Botafogo foi para o tudo ou nada e quase deixou o jogo novamente empatado aos 51min, quando Jorge Henrique levantou a bola na área do Flamengo e Wellington Paulista chutou, mas a bola parou na trave esquerda de Bruno.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185746/visualizar/