Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 09:26

    Imprimir


Durou menos de 24 horas a comemoração corintiana pela presença entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Paulista, que asseguram no final da primeira fase uma vaga nas semifinais. O Timão, contudo, só pensa em sentir o gosto do G-4 novamente, e em definitivo. Mas, para isso, terá de superar seus desfalques e o melhor time da competição: a líder Ponte Preta, que recebe os paulistanos às 15h deste domingo, no Moisés Lucarelli.

A distância entre o time de Campinas e do Parque São Jorge na tabela é de cinco pontos e cinco posições - a Macaca, na ponta, soma 22 pontos, contra os 17 da equipe da capital, que iniciou a rodada em sexto a um ponto do quarto colocado Noroeste. O Corinthians, no entanto, tem uma importante estatística a seu favor: está invicto há nove jogos no ano, perdendo apenas uma partida na temporada, enquanto os interioranos vêm de derrota por 2 x 0 para o Barueri no meio de semana.

E os corintianos sabem que somar três pontos contra o líder Paulistão é chave para entrar no G-4 de vez. “Vamos para Campinas com ambição de vencer, mas respeitando a equipe que talvez esteja jogando o melhor futebol do campeonato até agora. Nunca vamos abrir mão da vitória, principalmente em pontos corridos, como é essa primeira fase”, avisa Mano Menezes.

A busca pela vitória faz com que o Timão esqueça até do clássico com o Palmeiras, marcado para 2 de março. Mano Menezes não hesitará em escalar em Campinas os pendurados William, André Santos, Fabinho, Dentinho, Lulinha, Acosta, Perdigão e Bóvio.

“A nossa cabeça está mais voltada à Ponte Preta, que é nosso próximo adversário e pode ser até um pouco mais difícil. Temos um confronto direto contra a Ponte e hoje essa é nossa meta. Depois, contra o Palmeiras, teremos uma semana cheia para trabalhar”, lembra o volante Bruno Octávio.

A partida no Moisés Lucarelli também marcará o duelo do ataque mais positivo da competição (Ponte, com 22 gols) com a defesa menos vazada do torneio (Timão, que sofreu apenas seis tentos) após dez rodadas. A manutenção da estatística corintiana, no entanto, passa pela superação de três importantes desfalques no setor defensivo.

O ataque também terá um problema: Herrera, suspenso, fica fora. A vaga fica nos pés do criticado uruguaio Acosta, que ganha uma chance como titular depois de três jogos.

Além da expulsão de Herrera, a comemorada vitória por 1 x 0 sobre a Portuguesa trouxe como saldo negativo as lesões de Felipe e Alessandro. O lateral-direito, com lesão muscular na coxa, está vetado, enquanto o goleiro, contundido no ombro direito, dará o seu lugar a Júlio César, que não atua como titular desde o dia 22 de maio de 2005, quando ajudou o time a bater o Figueirense por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Ansioso por voltar a defender a meta do Timão, o arqueiro de 23 anos se disse confiante e pronto para encarar a difícil missão de substituir o dono da camisa um alvinegra. “Desde 2005 sonhei com isto dos os dias, todas as horas, e venho me preparando para receber esta chance. Sei que o Felipe é um ótimo goleiro, que está em excelente fase, mas estou pronto para substituí-lo”, garante Júlio César.

Se no gol quem joga é Júlio César, na lateral-direita Mano Menezes confirma a improvisação do volante Carlos Alberto. O que não é problema para o meio-campista de origem. “Já fiz partidas na lateral e se precisar estou à disposição. Sei que o lateral vai mais ao fundo e cruza mais, mas voltar e marcar eu já sei bem. Meu negócio é jogar”, assegura.

Empolgação também faz parte das armas da Ponte Preta para bater o Timão. Invicta em seus domínios, a Macaca aposta na forte presença de sua torcida no Moisés Lucarelli, que estará lotado. A ordem do técnico Sérgio Guedes é esquecer a derrota em Barueri e a reclamação com a arbitragem, vista como responsável pelo resultado por ter expulsado o volante Bilica.

“No futebol, cada jogo tem sua história. Em Barueri tivemos um jogador expulso (Bilica) e isso nos atrapalhou. Por isso, agora, temos que nos concentrar somente em vencer o Corinthians. O time precisa jogar com a torcida”, pede o comandante.

O ânimo, porém, não é a única semelhança dos campineiros com os corintianos. A equipe jogará sem a sua dupla de volantes titular - além de Bilica, Deda também está suspenso pelo terceiro amarelo -, e Ricardo Conceição e Fabiano devem ganhar uma chance, já que o mais provável é que o time atue no 3-5-2. A compensação no meio-campo fica no setor de criação, que contará com a volta de Elias no lugar de Giuliano.

Sérgio Guedes, no entanto, vai confirmar a escalação somente momentos antes da partida. “Temos que avaliar tudo muito bem. Temos que ver o que o Corinthians está planejando também para montar uma equipe correta. Melhor esperar do que ter que mudar com o time em campo”, diz o treinador.

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Fabiano, Elias e Renato; Marcelo Soares e Danilo Neco Técnico: Sérgio Guedes

CORINTHIANS: Júlio César; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Fabinho, Lulinha e Everton Ribeiro; Dentinho e Acosta Técnico: Mano Menezes





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185786/visualizar/