Santos encara o Ituano e vislumbra chegada ao G-4
O Santos se livrou da zona de risco na rodada do meio de semana, acredita ter feito sua melhor exibição no ano e vislumbra a série de jogos em casa para alcançar o G-4 do Paulistão. Diante do Ituano, neste domingo, às 17h10, o time da Vila espera seguir aproveitando sua seqüência caseira.
Vitorioso contra o Guarani, em casa, o Santos faz três dos seus próximos quatro duelos em seu estádio. Depois de inúmeros tropeços no torneio, o clube litorâneo entende ter encontrado a formação tática ideal (4-3-3) e, principalmente, superado o clima de desconfiança que pairava sobre a Vila.
"Não existe complô contra o técnico. Aqui todos são amigos. Temos qualidade para ficarmos entre os quatro", discursa Kléber Pereira, que celebrou a união no Santos após pacto entre o elenco alvinegro.
Em paz com o grupo, Leão coloca a apresentação contra o Guarani como modelo a ser seguido. O treinador destaca que jamais havia faltado empenho ao time, mas que desta vez a determinação foi compensada com os três pontos.
Para não desguarnecer a defesa, Leão pediu para que Wesley e Tripodi acompanhem seus marcadores.
"Aumentaram as necessidades, aumentou o padrão de sacrifício. Não adianta fazer sacrifico sozinho, pois não terá eco. Se fizermos um bom conjunto de sacrifício, certamente dará resultado. E foi isso que fizemos no jogo passado. Esperamos agora contra o Ituano".
Para o duelo contra o time do de Itu, o Santos terá praticamente a mesma formação do duelo anterior, exceção à entrada de Evaldo na vaga de Adaílton, que passa por cirurgia no joelho na terça. Outro desfalque é o lateral Kléber, operado no músculo abdominal.
O Ituano já esteve entre os melhores colocados do Paulistão, mas as três derrotas seguidas recentes (Corinthians, Barueri e Bragantino) fizeram o clube despencar na tabela. Com 13 pontos, dois a mais que o Santos, a equipe de Itu agora teme cair para a zona de rebaixamento.
Expulso diante do Bragantino, o volante Serginho cede vaga a Fábio Fidélis. Em contrapartida, o zagueiro Lino retorna após cumprir suspensão.
SANTOS
Fábio Costa; Dênis, Evaldo, Betão e Carleto; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina; Tripodi, Wesley e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão
ITUANO
Marcelo, Anderson Lima, Círio, Lino e Edu Bayer; Almir, Fábio Fidélis, Vinicius e Ramon; Alex Afonso e Edmilson Técnico: Pintado
Comentários