Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Fevereiro de 2008 às 09:02

    Imprimir


Além de ser um confronto direto na briga por uma vaga na zona de classificação do Campeonato Paulista, o desafio do São Paulo contra o Noroeste, neste domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, serve também para a equipe tricolor melhorar seu rendimento às vésperas da estréia na Copa Libertadores da América.

Prioridade do clube da capital neste primeiro semestre, a competição internacional começa para o São Paulo na quarta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia. Longe do futebol de campeão das últimas temporadas, o time tem no jogo com o time de Bauru uma última chance de talvez chegar ao que Muricy quer.

No começo deste ano, o técnico são-paulino havia dito que pretendia usar as 11 rodadas do Campeonato Paulista antes da estréia na Libertadores para chegar 100% na competição internacional. O problema é que o elenco reduzido e a falta de regularidade prejudicaram os planos do técnico, e o time está abaixo do esperado.

"Temos encontrado dificuldades. O time ainda não tem uma cara, ainda não pode entrar em uma competição para ganhar. A alma da equipe ainda não está formada, apesar de ser um time extremamente dedicado", falou o capitão Rogério Ceni após o jogo da última quinta-feira, ante o Paulista, no Morumbi.

A irregularidade tricolor está caracterizada no número de escalações diferentes do time ao longo da competição estadual. Até agora foram dez formações distintas e contra o Noroeste, quarto colocado, será a 11ª.

"O time precisa jogar mais, ainda não está bom para a Libertadores. Mas não vou ficar reclamando da falta de jogadores, eu vou trabalhar com o que tenho", disse o técnico Muricy Ramalho. Depois de contratar o lateral Éder, a intenção da diretoria é anunciar mais dois reforços para o torneio sul-americano até segunda-feira.

As equipes

No início da semana, o técnico Muricy Ramalho revelou o desejo de escalar um time misto no duelo deste domingo, contra o Noroeste. A intenção era preservar alguns jogadores para a estréia na Copa Libertadores da América.

Porém, o elenco enxuto e os seguidos problemas de lesão podem fazer o treinador são-paulino mudar de idéia. Para o jogo desta tarde, aliás, Muricy pode contar com o retorno de Adriano, André Dias e Joilson. O primeiro cumpriu pena do TJD, o segundo suspensão por cartão vermelho e o terceiro recuperou-se de contusão.

"Não tem essa de priorizar. Acontece que temos um elenco pequeno e que está com problemas de lesão, de suspensão. É normal ter formações diferentes", declarou o treinador tricolor, que não poderá contar com Dagoberto e Aloísio, machudados.

Do lado do Noroeste, o técnico Márcio Bittencourt tem dois desfalques. Ambos nas laterais. Na direita, a ausência é de Éder, contratado pelo São Paulo. Danilo Dias deve jogar. Na esquerda, o titular Marcelo Santos cumpre suspensão. O seu substituto, muito provavelmente, será Leandro.

SÃO PAULO

Rogério Ceni; André Dias, Juninho e Miranda; Rafael, Fábio Santos, Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner; Borges e Adriano Técnico: Muricy Ramalho

NOROESTE

Fabiano; Danilo Dias, Bonfim, Éder Monteiro e Leandro; Ralf, Júlio, Luciano Bebê e Edno; Vandinho e Otacílio Neto Técnico: Márcio Bittencourt

Data: 24/02/2008 (domingo)

Horário: 15h

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima

Assistentes: Dante Mesquita Junior e Flávio Alexandre Silveira





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185788/visualizar/