Ação conjunta do 9ºBPM apreende cerca de 30 kg de maconha
Foram presos um homem identificado como Wandeilson Alves dos Santos, 30, conhecido pelo apelido de “Negão”, Wilker da Silva Sobrinho, 21, e João Carlos Pereira de Lima, 18. Além ca jovem, namorada de “Negão” .
De acordo com o major Antônio Mário Ibanez, comandante do 9º Batalhão da PM, a ação teve início por volta das 11h30 da manhã durante uma abordagem de rotina no bairro São João Del Rey. Os policiais revistaram Wilker e com ele encontraram uma pequena quantidade de maconha. Questionado a respeito do local onde havia adquirido o entorpecente ele informou que a droga vinha de uma homem que “atendia” em uma república no bairro Tijucal.
De posse das informações, os policiais da Força Tática e do Serviço de Inteligência foram acionados também e passaram a realizar diligências em frente a uma das repúblicas da região, onde possivelmente, o traficante estava escondido. Algumas horas depois, os policiais localizaram o homem que se identifica como “Wandeilson” com diversos tabletes do material escondido dentro do quarto de uma república. João também foi preso nesse local.
Os quatro presos e todo o material apreendido foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Sul, no Coxipó. Posteriormente ao registro do flagrante, eles foram levados a uma unidade prisional. “Cada trouxinha de entorpecente que é retirada das ruas, replica, automaticamente em um crime a menos. O tráfico de drogas, geralmente, está associado a roubos, furtos e até assassinatos” , explica o major Antônio Mário.
Comentários