Pai é preso após deixar bebê sozinho dentro de carro
Um homem foi preso no final da tarde desta quinta-feira (21), em São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, depois de ter deixado o filho recém-nascido dentro do carro enquanto fazia compras.
Várias pessoas que passaram pelo local tentaram quebrar o vidro do carro para retirar o bebê, que não parava de chorar, e chamaram a polícia. O pai da criança foi localizado e vai responder por abandono de incapaz.
De acordo com a Agência Estado, o homem teria admitido que deixou o bebê trancado no carro para comprar um celular. Pai e mãe alegaram que ficaram longe do bebê por apenas 10 minutos, versão desmentida pelas pessoas que tentaram abrir o automóvel.
Como a prisão não ocorreu em flagrante, o pai acabou sendo liberado e vai responder ao inquérito em liberdade. Se condenado, a pena prevista é de seis meses a três anos de prisão. A mãe também vai ser investigada. Ela teria dito à polícia que deixou o filho sob os cuidados do pai enquanto abria um crediário.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu a criança, que passa bem. Uma conselheira tutelar passou a guarda provisória do recém-nascido para a avó paterna.
Comentários