Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 18:25

    Imprimir


Um avião da American Airlines com 132 pessoas a bordo que ia de Palm Beach a Chicago foi desviado para o aeroporto de Miami por problemas técnicos, segundo informações da rede CNN.

A aterrissagem em Miami está sendo aguardada, segundo autoridades citadas pela CNN.

Segundo o porta-voz do aeroporto Internacional de Miami, Greg Chin, o vôo 862 deve pousar em breve. Equipes de emergência estão mobilizadas para responder a uma eventualidade.

Os pilotos do Boeing MD-80 estão gastando combustível para o caso de um pouso forçado.

A porta-voz da Administração Federal de Aviação, Kathleen Bergen, disse que a situação "não é de rotina", mas que a tripulação é "bem treinada para lidar com tais situações".

Tragédia

Na quinta-feira (22), um avião comercial da companhia aérea Santa Bárbara caiu após se chocar contra uma montanha na região dos Andes venezuelanos, matando todas as 46 pessoas a bordo.

"Pela maneira como o avião caiu, podemos confirmar que não há sobreviventes", disse Ramon Vinas, chefe da Autoridade de Aviação Civil da Venezuela.

"O avião bateu contra uma das montanhas de Páramo de los Conejos e morreram todos seus ocupantes", disse o diretor-geral da Defesa Civil, general Antonio Rivero, à agência Efe.

"Estão sendo cumpridos os procedimentos para a recuperação dos corpos na área onde foram achados os destroços, para determinar as causas do acidente", acrescentou o general.

Equipes de resgate conseguiram chegar ao local da queda, uma área montanhosa a cerca de 10 quilômetros de Mérida, de onde a aeronave decolou ontem, usando um helicóptero.

Anteriormente, o sargento Jodi Paz, do Corpo de Bombeiros de Maracaibo, havia afirmado à Globovisión que não acreditava que houvesse sobreviventes. "O impacto foi direto", explicou.

"A aeronave estava totalmente destruída e pulverizada, com pedaços espalhados", disse ele.

De acordo com a rede de TV venezuelana Globovisión, entre os 43 passageiros estariam dois primos do vice-ministro venezuelano de Segurança Cidadã, Tarek al Aissaimi, e o prefeito do município de Rangel, no Estado de Mérida, Alexander Quintero, ao lado do filho de 11 anos.

Três tripulantes também estavam a bordo da aeronave acidentada.

France Presse e Associated Press





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185936/visualizar/