Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 16:11

    Imprimir


Um dos co-fundadores do Google, Sergey Brin, afirmou considerar a proposta feita pela Microsoft para adquirir o Yahoo! como uma "preocupante" manobra que ameaça a possibilidade de inovações na internet.

Segundo Brin, a visão da líder em sistemas de buscas on-line é de que uma possível fusão da Microsoft com o Yahoo! poderia violar leis antitruste e ir contra os usuários de internet.

"A internet evoluiu de um ambiente livre, que criou uma grande diversidade de empresas", afirmou Brin à agência Associated Press. "Quando você começa a ter companhias que controlam o sistema operacional, os navegadores, e que se associam a grandes sites, isso pode ser usado para diferentes formas de manipulação. Eu acho isso perturbador", afirmou.

Pouco após a Microsoft anunciar sua proposta de US$ 44,6 bilhões para comprar o Yahoo! no início do mês, o chefe do escritório legal da Google, David Drummond, escreveu no blog da companhia que a possível fusão entre as duas empresas poderia levar a abusos.

De acordo com Drummond, o fato limitaria a possibilidade de acesso a produtos concorrentes, desde e-mails até serviços de mensagens instantâneas como os que o Google oferece.

A Microsoft se defendeu e disse que está comprometida em garantir a inovação na internet e que a retirada da oferta de compra iria possibilitar que o Google se tornasse ainda mais dominante na web do que já é atualmente.

Estratégia

Após ter sua proposta original rejeitada pelo Yahoo!, a Microsoft tentará convencer os acionistas do Yahoo! a nomear um novo conselho administrativo a favor da venda da empresa, segundo informou o blog Dealbook, do "The New York Times" na terça-feira (19).

Segundo o site do jornal, a companhia vai autorizar o que no meio empresarial é conhecido como compra hostil, quando a empresa compradora tenta convencer os acionistas da companhia assediada a substituir a junta diretora por dirigentes favoráveis a compra.

Com Associated Press





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185954/visualizar/