Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Fevereiro de 2008 às 14:05
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


Em atividade de despedida realizada na manhã desta sexta-feira (22), pela diretoria da Polícia Judiciária Civil, delegados e servidores da instituição prestaram homenagens ao secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, Carlos Brito.

O pastor Wadson Brith de Souza, da Igreja Batista da Paz, abençoou o momento, lendo um trecho do Salmo 121, que diz “levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro” e completou orando pela Instituição e pedindo proteção ao secretário Carlos Brito. A celebração teve ainda cânticos entoados pelo delegado Genison Brito Alves Lima.

Na ocasião, o diretor geral, José Lindomar Costa, entregou uma placa de agradecimento ao secretário que se despede da Segurança Pública. Em breve balanço das ações da Polícia Civil, o diretor lembrou que foi na gestão de Brito na Sejusp, que a Instituição alcançou um dos melhores resultados no que se refere à produtividade, progresso e crescimento. “Superamos em mais de 47% o número de inquéritos concluídos”, ressaltou. “No conjunto foi muito proveitoso e a Polícia Civil cresceu, tanto em ações, quanto na forma de pensar”, completou.

O diretor destacou ainda os projetos que já contam com recurso aprovado e que serão implementados neste ano, como a reforma de delegacias e a transferência de prédio de duas unidades da Capital, entre outras. “Brito sempre demonstrou preocupação e um carinho especial com a Polícia Civil, nós deu apoio nos momentos de dificuldades e liberdade de ação”, finalizou Costa.

O secretário Carlos Brito, emocionado, agradeceu, frisando o relacionamento próximo buscou manter com a diretoria da Polícia Civil. Segundo ele, durante os 14 meses de gestão, procurou dar às polícias condições de trabalho para o cumprimento das funções pertinentes de cada instituição.

Brito se despediu do corpo de servidores da Polícia Judiciária Civil ressaltando que trouxe a Segurança Pública para um debate em todos os níveis, desde a sociedade até os Poderes de todas as esferas. “Quebramos paradigmas quando tiramos a Segurança Pública como responsabilidade exclusiva de polícia. Deixo o governo no momento que entendo que minha missão foi cumprida”, disse.





Fonte: PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/185975/visualizar/