Jovem está desaparecido no rio Claro, em São José
Um rapaz (18) está desaparecido no rio Claro, em São José do Rio Claro desde segunda-feira (18). Ele estava tomando banho com outros dois amigos em bóias (câmara de ar inflável), quando foram passar em uma correnteza, não conseguiram equilibrar no equipamento e foram arrastados pela força d’água.
Os outros dois rapazes menores de idade conseguiram sair, o de 18 anos não. Uma equipe com três mergulhadores do Corpo de Bombeiros da 5ª Companhia de Nova Mutum foi para o local, distante 73 quilômetros da sede da Companhia e 10 quilômetros de São José do Rio Claro.
De acordo com o comandante da Companhia, tenente Flávio Gledson Vieira Bezerra, a forte correnteza, as grandes pedras e trechos de águas subterrâneas são características do rio Claro que tem dificultado o mergulho de resgate.
Na terça (19) materiais de mergulho da Companhia de Sorriso chegaram ao local para reforçar as buscas. O pai do rapaz está acompanhando os trabalhos desde o início, e pôde constatar as dificuldades do mergulho pelos obstáculos colocados pela natureza.
Ainda hoje, atendendo ao pedido do pai do jovem, um trator e cabo de aço vão tentar remover pedras no exato local onde o rapaz teria afogado e desaparecido, para facilitar o trabalho de mergulho.
Nos trechos em que o rio se torna subterrâneo e as águas voltam a aparecer com alta pressão mais a frente, não se consegue realizar o mergulho de resgate, devido ao alto grau de exposição ao perigo que poderia ficar o mergulhador, com isso agrava as dificuldades do resgate.
Comentários