Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 21 de Fevereiro de 2008 às 10:09

    Imprimir


Cerca de 50 policiais federais cumpriram oito mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, além de 13 mandos de condução coercitiva contra suspeitos de fraudar o INSS no Estado do Rio de Janeiro. A quadrilha seria composta por advogados que atuam nos municípios fluminenses de Cordeiro, Miracema, Santo Antônio de Pádua e Niterói.

A operação foi batizada de Kabuf em referência a uma expressão utilizada nas conversas telefônicas entre os integrantes do grupo suspeito. Segundo investigações da PF, a quadrilha atraía as vítimas por meio de cartazes e por comerciais colocados em emissoras de rádio do interior.

O objetivo era a obtenção de benefícios por um período supostamente trabalhado em atividade rural. As vítimas seriam instruídas a prestar declarações falsas em juízo.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Elmo Gomes de Souza, da Vara Federal de Nova Friburgo, na região serrana do Rio. Os suspeitos foram levados para a sede da PF, na praça Mauá, centro do Rio de Janeiro.

Com infomações do JB Online





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186064/visualizar/