PM prende assaltantes de classe média acusados de roubos com agressões
A Polícia Militar prendeu dois, mas continua caçando outros três assaltantes que invadiram duas casas em menos de uma hora entre um roubo e outro. As vítimas foram humilhadas e quatro delas foram espancadas. Uma delas, inclusive levou uma coronha de revólver na cabeça e teve que ser medicada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
A quadrilha seria especializada em assalto com invasão de residência, integrada por jovens de classe média. Suas ações, segundo a polícia, sempre aconteciam com muita humilhação e violência às vítimas.
Foram presos por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel comandada pelo tenenete Gibson, do Grupo de Operações Especiais (Bope), o comerciante Luciano Rosa da Silva, de 32 anos, e Wesley Fernandes do Carmo, 19. Os dois foram autuados em flagrante na madrugada de ontem pelod elegado Ivar Polesso, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul), no bairro Coxipó.
“Sou um comerciante e não preciso de roubar. Não estou envolvido em nada do que estão falando. Eu apenas estava passado pelo bairro Shaingri-la quando a Polícia Militar me parou e me prendeu junto com o meu amigo”, afirmou Luciono, morador do bairro Dr. Fábio, dono do Celta branco, placa BAN-0181, que teria sido usado pelos assaltantes para fugir do local.
Os roubos
Luciano Rosa e Wesley Fernandes, alémd e mais três assaltantes, um deles dando cobertura em outro castro, teria invadido a casa do empresário Anério Carlos Grossi, de 42 anos. O assalto aconteceu por volta das 21h30d e terça-feira no Jardim das Palmeiras.
A quadrilha, segundo as vítimas usaram de muita violência e roubaram jóias, mais de R$ 1,2 mil em dinheiro, cartões, relógios celulares e outros objetos de dentro da casa de Anério, cuja família foi agredida, inclusve com uma coronaha de revólver. Logo em seguida, o mesmo bando, segundoa polícia, invadiu e assaltou a casa do técnico em informática Fernando Fernandes Ribeiro, de 23 anos, no bairro Shangri-la, na mesma região do Jardim das Palmeiras.
Como já estava na região fazendo diligências para prender os bandidos que agiram no Jardim das Palmeiras, policiais militares da Força Tática do Bope avistaram o Celta branco com os dois homens no bairro Shagri-la logo após os egundo assalto e realizaram prisão em flagrante dos dois ocupantes do carro. “Os dois acusados foram reconhecidos pelas vítimas dos dois assaltos. Inclusive um deles já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo - o Luciano”, afirmou o delegado Polesso.
Comentários