Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 30 de Maio de 2013 às 09:18

    Imprimir


A soja fechou o pregão de quarta-feira (29) em terreno misto na Bolsa de Chicago. Os primeiros vencimentos registraram uma ligeira desvalorização e o março/14 terminou o dia com 0,50 ponto de alta, valendo US$ 12,95 por bushel.


 
Nesta sessão, o mercado registrou um movimento de realização de lucros, devolvendo parte dos ganhos de mais de 30 pontos acumulados nesta terça-feira (29), quando os preços trabalharam focando as condições de clima adverso ao plantio da nova safra nos Estados Unidos. "O exagero de ontem tinha que ser corrigido", disse o analista de mercado Daniel D"Ávilla, da New Edge Corretora.


 
Paralelamente, as informações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de um cancelamento de venda de 147 mil toneladas de soja da safra 2012/13 para a China também exerceu uma pressão negativa sobre os negócios.


 
No entanto, para Liones Severo, consultor do SIMConsult, esse cancelamento,na verdade, significa apenas um adiamento para a nova safra a"pedido do próprio Estados Unidos". E esse volume não é nada perto do déficit que eles têm para abastecer o mercado interno", explicou Severo.


 
Além disso, os últimos números apresentados pelo USDA sobre o avanço do plantio reportados nesta terça-feira ficaram dentro das expectativas, porém, ainda distantes dos índices registrados no ano passado. “O relatório não foi tão ruim, mostra que a soja está atrasada, já no milho não tem tanto atraso. Por outro lado, o relatório ainda indica chuvas para os próximos dias, situação que poderia comprometer o plantio", complementou D"Ávilla.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18615/visualizar/