Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Fevereiro de 2008 às 14:27
Por: Nelli Tirelli

    Imprimir


Após reunião realizada entre a secretária Ângela Louret e delegada Jalmara Geraldine Torres, parceria é firmada. “O objetivo é que os casos, dependendo da necessidade, sejam encaminhados para a assistência social e vice versa, os casos que necessitem de atendimento na delegacia da mulher, sejam encaminhados para lá.”, falou Ângela Louret, secretária de assistência social.

Hoje o a secretaria de assistência social já oferece esse trabalho através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que antigamente protegia apenas as crianças e adolescentes em situação de abuso, mas que agora, atende também a mulher e todos que se encontram em situação de risco.

“A pessoa deve ofertar atenções na ocorrência de risco pessoal e social por ocorrência de negligencia, abandono, ameaças e maus tratos e está nos planos do prefeito Júlio César, aumentar, melhorar o atendimento a mulher em relação as diferentes ameaças que ela possa vir a sofrer.”, disse Ângela.

De acordo ainda com dados da secretária de assistência social, essa parceria com a delegacia da mulher, que já está funcionando em Tangará da Serra desde a chegada da delegada Jalmara Geraldine Torres, é extremamente positivo, pois os casos que houverem necessidade serão recambiados. “Nós ficamos felizes com essa parceria, pois munidos de informações e dados sobre as vitimas, será muito mais fácil de realizarmos o nosso trabalho e da mesma forma na delegacia da mulher, que já terá todas as informações sobre as vitimas repassadas por nós.”, disse a secretária, que informou ainda, que nos próximos dias, o atendimento do CREAS, que hoje é realizado na CIAA, deverá acontecer na própria assistência social. “Nós estamos adaptando uma sala na própria assistência social e assim que ficar pronta, os atendimentos serão realizados aqui mesmo.”, finalizou ela.





Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186170/visualizar/