Tangará registra número alto de casos de hanseníase
Apesar do número alto de registro de casos da doença, este é um sinal positivo, considerado pela técnica em enfermagem do departamento em Tangará da Serra, pois demonstra que o município está buscando identificar as vitimas da doença. “Os profissionais da área de saúde estão atentos a isso, pois com grande freqüência, são realizadas visitas em residências pelos funcionários dos PSF’s, que quando identificam alguém com os sintomas de hanseníase, encaminham rapidamente para o tratamento.”, afirmou Ana Martins.
Campanhas de divulgação sobre as causas e conseqüências da doença também são divulgadas com grande freqüência, o que faz com que a população busque informações e procure atendimento médico para saber se possui a doença.
Muitas cidades do Estado e até mesmo do País, não oferecem o trabalho de busca de pessoas com hanseníase que Tangará oferece, em função disso, da grande preocupação que o município tem com pessoas que tem a doença, é que inúmeros casos são registrados na cidade.
Já diversos municípios não dão tanta ênfase a essa questão, onde acontece de muitos cidadãos serem contaminados e não procurarem tratamento.
Comentários