Prefeitura de Diamantino começa recuperar ruas e estradas danificadas pelas chuvas
O cronograma de serviços está pronto para ser executado. A Prefeitura Municipal vai começar a recuperar a malha viária municipal e as ruas da cidade, danificadas pelas chuvas que caíram com intensidade nos meses de janeiro e fevereiro.
Apesar do volume de chuvas, as estradas que servem as propriedades rurais não apresentaram precariedades a ponto de interromper o trânsito, avalia o secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Euclides Eurico das Neves, o Kid. Essa situação é importante, pois não afetou o escoamento da safra de grãos, sustenta o secretário.
A manutenção programada visa recuperar as vias dos estragos provocados pelas águas pluviais em todas as localidades do Município. O secretário lembra que na região do Saltinho os serviços já foram concluídos. Restam as localidades: Bojuí, Caeté, Rio Preto, Piraputanga, II Sete Placas, Sumidouro, Buriti, Estivado e outras regiões produtivas do município.
Mesmo com o asfaltamento das rodovias MT 010 e BR 364, a malha viária do município ainda é extensa. Além das propriedades rurais, existem dois assentamentos, onde as estradas servem de ligações entre os lotes, numa integração interna da localidade entre si e outras com as demais localidades.
O Governo Municipal recuperou mais de 30 pontes no município, com o propósito de facilitar a ligação às propriedades rurais, com segurança, afirma o secretário de Obras. Na área urbana também será executado os serviços de recuperação de ruas de terra. Em outras, de pavimento, o serviço a ser feito é de tapa-buraco, onde será usado lama asfáltica para ampliar a durabilidade da pista e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres, diz o secretário.
A Prefeitura Municipal vai dar continuidade às obras de calçamento, usando paralelepípedo, como piso da pista. Esse tipo de calçamento já bastante usado em Diamantino elimina a poeira, em tempo de estiagem e a lama, em época de chuva, salienta o secretário. Os serviços serão executados na Rua Fredolino Vieira de Barros, no acesso superior a antiga Escola USD e no prolongamento do calçamento do acesso a Escola Braz Maimoni, no sentido do Frei Manoel.
Comentários