Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 20 de Fevereiro de 2008 às 13:27
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Nem mesmo os estabelecimentos comerciais de Tangará da Serra, que na maioria das vezes dispõem de serviços de segurança e de materiais adequados, que garantem o reforço de sua porta de entrada principal, estão livres de ações de bandidos. Nos últimos dias no município foram registrados junto à delegacia municipal várias ocorrências de empresários que foram vítimas de arrombamento nas últimas semanas.

Os bandidos agem sempre da mesma forma, quebram a vidraça e furtam rapidamente o que conseguem levar. Mas quando não conseguem levar o que desejam, devido a algum tipo de sistema de segurança implantado no estabelecimento, deixam no local um prejuízo ainda maior ao proprietário quem tem sua porta quebrada. Esta situação está gerando insegurança e medo de proprietários de estabelecimentos comerciais que convivem dia-a-dia com o anseio de que serão ou não as próximas vítimas.

O médico e proprietário de uma clínica localizada na avenida Tancredo Neves, que foi arrombada nesta semana, fala revoltado da falta de segurança em Tangará da Serra, e que agora está atingindo o comércio em todos os segmentos. De acordo Dario Togo Shimosako, uma das portas de sua clínica foi arrombada na madrugada de sábado para domingo, de onde foi furtado um monitor. A porta de Blindex foi substituída por uma adaptação de madeira, aguardando até que a nova porta solicitada por uma empresa fique pronta.

A lamentação de Shimosako é que estes fatos estão acontecendo constantemente em Tangará da Serra, e nenhuma atitude esta sendo tomada. “Os bandidos estão atuando de forma que ninguém consegue fazer nada”, lamenta. Um fato como este, explica o médico, acaba desestimulando empresários que tem interesse em investir na cidade.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/186183/visualizar/