Arrombamentos em comércio estão se tornando comuns em Tangará
Os bandidos agem sempre da mesma forma, quebram a vidraça e furtam rapidamente o que conseguem levar. Mas quando não conseguem levar o que desejam, devido a algum tipo de sistema de segurança implantado no estabelecimento, deixam no local um prejuízo ainda maior ao proprietário quem tem sua porta quebrada. Esta situação está gerando insegurança e medo de proprietários de estabelecimentos comerciais que convivem dia-a-dia com o anseio de que serão ou não as próximas vítimas.
O médico e proprietário de uma clínica localizada na avenida Tancredo Neves, que foi arrombada nesta semana, fala revoltado da falta de segurança em Tangará da Serra, e que agora está atingindo o comércio em todos os segmentos. De acordo Dario Togo Shimosako, uma das portas de sua clínica foi arrombada na madrugada de sábado para domingo, de onde foi furtado um monitor. A porta de Blindex foi substituída por uma adaptação de madeira, aguardando até que a nova porta solicitada por uma empresa fique pronta.
A lamentação de Shimosako é que estes fatos estão acontecendo constantemente em Tangará da Serra, e nenhuma atitude esta sendo tomada. “Os bandidos estão atuando de forma que ninguém consegue fazer nada”, lamenta. Um fato como este, explica o médico, acaba desestimulando empresários que tem interesse em investir na cidade.
Comentários