Procurados pela Justiça são presos em Lucas do Rio Verde
Policiais civis da Delegacia de Polícia da cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte) prenderam nos últimos dias quatro pessoas procuradas pela Justiça das Comarcas de três municípios de Mato Grosso e uma de Mato Grosso do Sul. Todos tinham mandados de prisão preventiva em aberto.
Na terça-feira (19.02), investigadores cumpriram um mandado de prisão expedido em desfavor de Inês Lopes, procurada pela Justiça de Campo Grande (MS), acusada de envolvimento em crime de tráfico de substância entorpecente. A ordem foi expedida pela Primeira Vara de Execução Penal do município.
Foi detido também Valmir Júlio de Sousa, que estava com ordem de prisão expedida pelo Juízo Criminal da Comarca de Rondonópolis. Lá ele responde processo por crime de homicídio. Outro fugitivo preso é Jonas Souza Alencar, procurado pela polícia de Campo Verde, onde é acusado de crime de tentativa de homicídio.
Expedido pela Vara Única da Comarca de Tapurah foi cumprido um mandado de prisão contra Fernando Henrique de Oliveira Simões, processado por crime de furto qualificado.
De acordo com o delegado Flávio Henrique Stringueta, o objetivo das prisões é atender às necessidades da sociedade no que se refere à segurança pública, dando ao Judiciário condições de cumprir sua função na esfera criminal. “A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde vem se empenhando em tirar criminosos do livre convívio social, dando à sociedade demonstrações de que pessoas que cometem crimes devem ser exemplarmente punidas”, disse o delegado.
Comentários