Câmara discute produção de insumos agrícolas
O presidente da Câmara Temática de Insumos Agropecuários (CTIA), Cristiano Walter Simon, defendeu nesta segunda-feira (18) a implantação, no Brasil, de uma indústria de base capaz de suprir a demanda de insumos agrícolas. Ele lembrou que o produtor não pode continuar dependente das importações e da necessidade de selecionar fornecedores compromissados, que atendam a tempo e com produtos de qualidade à demanda do setor.
Simon também destacou a nova organização e a dinâmica implementadas pelo coordenador-geral de Apoio às Câmaras, Aguinaldo José de Lima. “Agora temos uma forma mais estruturada de gestão, onde as demandas serão encaminhadas diretamente às secretarias ou departamentos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), agilizando sua tramitação e evitando o acúmulo de pleitos ao ministro Reinhold Stephanes”, explica Cristiano Simon.
Durante a 30ª reunião da CTIA, realizada em Brasília nesta segunda-feira (18), representantes dos diversos setores, que compõem a câmara, avaliaram o desempenho do mercado de insumos agropecuários em 2007 e as perspectivas para este ano. Discutiram também as propostas de ajuste na composição da CTIA; o registro de moléculas novas de agrotóxicos e o Financiamento de Recebíveis do Agronegócio.
Comentários