Polícia e Ibama fecham garimpo clandestino no norte de MT
Um garimpo clandestino foi fechado pelo Comando de Operações Táticas (Cotar), da Polícia Militar, em conjunto com fiscais do Ibama. O garimpo funcionava nas proximidades da comunidade Alta Alegre, na divisa dos municípios de Matupá e Guarantã do Norte. A ação para desativar a atividade ilegal aconteceu no fim de semana.
Durante a ação policial foram apreendidos dois motores e vários equipamentos utilizados para a extração do minério. A operação já está sendo realizada há oito dias na região.
Madeireira ilegal
Policiais também fecharam uma madeireira localizada no setor industrial de Guarantã do Norte, que também funcionava de forma ilegal. Foram apreendidos no local, uma motosserra, 29 metros cúbicos de madeira, sendo que 17 metros cúbicos se encontravam serrados e outros 12 metros cúbicos de madeira em tora. Não havia nenhum comprovação quanto à origem do material.
Uma pessoa foi detida por crime ambiental na madeireira. No local foram encontrados ainda cinco motosserras sem documentação, duas tarrafas e dois espinhéis, utilizados na pesca ilegal.
Comentários