Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 21:38
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Evânio foi morto quando tentava separar uma briga
Evânio foi morto quando tentava separar uma briga
O vendedor Vitor Hugo Moraes Magalhães Oliveira, acusado de matar o candidato a prefeito de Araguaiana e empresário Evânio Paulino Feitosa, foi condenado a doze anos de reclusão. A sentensa foi proferida no final do julgamento desta quarta-feira (29). 


 
 
Apesar de condenado, o vendedor permanecerá em liberdade durante dois meses, prazo estipulado para recurso, se ele não conseguir esse recurso, será recolhido para cumprimento da pena. O corpo de sentença por unanimidade entendeu que ele foi culpado pela morte do empresário.

 
 
Esse julgamento era o mais aguardado da pauta do Júri Popular de Barra do Garças (503 km de Cuiabá) devido a repercussão do crime ocorrido há treze dias da eleição de 2008 quando Evânio era favorito para vencer a eleição de Araguaiana, distante 556 km de Cuiabá. 

 
 
O empresário foi morto com um tiro no peito disparado por Vitor Hugo quando tentava apartar uma briga entre o sobrinho dele, Rubens e o acusado. Vitor Hugo que estava na companhia do pai, Jovair, chegou a ser preso na sequencia, mas alegou legítima defesa e aguardava o julgamento em liberdade. 

 
 
A defesa dele foi realizada pelo advogado Aridaque Luis Neto que insistiu na tese de legítima defesa e que arma não seria do acusado; porém o advogado Paulo Lacerda que atuou como assistente de acusação conseguiu essa confirmação do próprio acusado parente ao corpo de jurado e público que assistia ao julgamento. 

 
 
O irmão de Evânio, Jasnan Braga Feitosa, disse que a família sai satisfeita com o resultado do julgamento porque acredita que houve justiça e espera que realmente o acusado seja recolhido dentro de dois meses. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18636/visualizar/