Globo estréia "Beleza Pura" e ibope cai feio
Mesmo assim, a atração atingiu 30 pontos no Ibope na Grande São Paulo, com 46% dos televisores ligados sintonizados na Globo, segundo prévia divulgada pela Globo. A trama anterior, "Sete Pecados", havia marcado 36 pontos em seu primeiro capítulo.
O Rio e Niterói, onde se passa a história, foram mostrados em tomadas panorâmicas e rápidas. O capítulo de estréia foi exibido em apenas dois blocos, numa clara tentativa de fazer com que o telespectador não mudasse de canal, e apresentou o enredo principal e os protagonistas da história: o engenheiro Guilherme (Edson Celulari) e a dermatologista Joana (Regiane Alves).
"Bon vivant" e mocinha sonhadora
Guilherme apareceu como um clássico "bon vivant". Mulherengo, por onde ele passa provoca suspiros femininos. Já Joana foi apresentada como um exemplo a ser seguido: a menina que cresceu no orfanato, estudou e subiu de vida. Mas, mesmo diante de todas as conquistas, ela ainda não é feliz. Falta-lhe conseguir encontrar sua mãe verdadeira.
O primeiro capítulo deixou claro que as coisas não serão fáceis para os dois, no que depender de Norma (Carolina Ferraz), colega de Guilherme na Singular Helicóptero. Invejosa e apaixonada por ele, sem ser correspondida, ela passa a boicotar o principal projeto do colega, o helicóptero Carcará.
"Domingão do Faustão"
Norma foi responsável pela apresentação desastrosa da aeronave que, por pouco, não terminou com a morte de uma piloto, Giane Albertoni. A modelo, que venceu o "Circo do Faustão", do "Domingão do Faustão", em 2007, desempenhou direitinho sua participação na novela. A estreante surgiu como uma "Bond Girl" e, depois de ser salva por Guilherme, foi parar na cama do galã.
Outra que apareceu no Faustão no ano passado e garantiu lugar na trama foi Elaine Mickely. Ela, que ficou em segundo lugar na "Dança dos Famosos", vive Miriam, a mulher do dono da Singular que não resiste ao charme de Guilherme.
"Sem muitas estrelas"
Mas o galã está mesmo interessado é na vizinha Sônia (Christiane Torloni), dona de uma clínica de estética que não liga muito para os filhos. Quando não tem com quem deixar as crianças, as manda para a casa de Guilherme.
Com poucos nomes do primeiro time do elenco global, a trama dá destaque a jovens atores e atrizes e também a veteranos que não costumam ter papéis de destaque na televisão. O primeiro capítulo apresentou algumas incoerências, como o fato de uma empresária bem-sucedida, Sônia, precisar deixar os filhos na casa do vizinho, para ir trabalhar. Mesmo assim, a trama pareceu bem costurada. Um destaque é a bela abertura da novela, com a versão do Skank para "Beleza Pura", uma das melhores canções de Caetano Veloso.
Comentários